domingo, 6 de maio de 2012

O PENSAMENTO - POR SAINT GERMAIN

"Todo mundo busca a felicidade, às vezes chamada bem-aventurança. Contudo, muitos dos que a têm procurado com tanto afinco continuam passando distantes pela chave desta felicidade.
A simples chave para a perfeita felicidade e seu inerente e constante poder é o autocontrole e a autocorreção. E isso é muito fácil de conseguir, uma vez que vós aprendais a verdade de que sois a Presença EU SOU e a Inteligência que controla e determina todas as coisas.
Ao vosso redor há todo um mundo de pensamentos criados por vós mesmos. Dentro deste mundo mental está a semente, a Presença Divina "EU SOU", que é a única Presença que atua no Universo e que dirige toda energia. Essa energia pode ser intensificada muito além de todos os limites, por meio da vossa atividade consciente.
A Divina Presença Interior pode ser comparada com a se­mente do pêssego. O mundo de pensamentos que a envolve assemelha-se à polpa, e a mesma além do mundo mental criado pelo indivíduo representa a substância eletrônica universal, sempre na espera de ser ativada pela vossa consciente determinação e precipitada para vosso uso visível sob a forma do que desejais.
O caminho seguro para a compreensão e uso deste poder consciente vem a vós através do autocontrole. O que quero dizer com esta palavra "autocontrole"? Primeiro, o reconhecimento da Inteligência "EU SOU" como única Presença ativa: segundo, que ao saberdes disso, distinguireis que não existem limites para o poder de seu uso, e, terceiro, que o homem tendo o livre-arbítrio, a livre escolha e atuação, o que cria no mundo ao seu redor, é tudo aquilo em que fixa sua atenção.
Finalmente, chegou o momento em que todos devem compreender que o pensamento é o maior poder criador na Vida e no Universo. A única forma de usardes este pleno poder de pensamento sentimento, que chamamos "Deus Em Ação", é que empregueis o autocontrole é autodisciplina, com os quais pode­reis alcançar rapidamente a compreensão para usar e dirigir este poder sem limite algum.
Quando tiverdes alcançado o suficiente autocontrole pode­reis manter vosso pensamento fixo em qualquer desejo, do mesmo modo que uma chama de acetileno se mantém fixa. Assim, enquanto mantendes a consciência imóvel em qualquer desejo, sabendo que a Presença "EU SOU" é a que está pensando, que é Deus em Ação, compreendereis que podereis trazer à visibilidade e precipitar tudo o que desejais.
Isso não quer dizer que não possais pensar em outra coisa; se assim fosse, como poderíeis realizar os mil e um deveres que se acumulam em vossos dias?
Cada vez que vos lembrardes deste ponto, recordai invariavelmente que é "Deus a Presença "EU SOU" com todo o seu poder a que está agindo para a precipitação do vosso desejo.
Ouvi bem: foi, comprovado de mil formas que o efeito de um desejo não traz felicidade. Somente pela compreensão da força que constrói podeis tornar-vos Senhores de vosso mundo.
O autocontrole é exercido quando pensais e dizeis imediatamente diante de tudo o que seja desarmônico que se apresente: "Não, senhor. Isto não é verdade, porque meu "EU SOU" é perfeito. Apago tudo que foi mal construído pela minha consciência externa, e não aceito senão a perfeição manifestada" . O que acontece então? É que vós abris a porta para Deus "EU SOU", e Ele reorganiza todo o exterior.
EU, Saint Germain, vos digo: Amado estudante, se pudésseis compreender o esplendor magnificente que se manifesta em vós quando afirmais assim vosso autocontrole diante da atividade externa, duplicaríeis todos os vossos esforços para alcançardes esta maestria sobre toda expressão exterior. Assim é que a Magna Presença "EU SOU" libera Seu Grande Poder em vossa Consciência e uso externo.
Amados estudantes, deveis tirar da mente o sentido de tempo, espaço e distância.
A chave que abre a entrada de todas as esferas superiores, os planos superiores, está na simplicidade e firmeza do autocontrole. Todo estudante deve lembrar: "Onde" está vossa consciência, aí estareis", e que o "EU SOU" está em toda parte.
A consciência, a noção de que há espaço, distância e tempo é somente uma criação vossa. Passar através do finíssimo véu que separa a consciência de seu pleno poder e atividade interior é só uma questão de estado de consciência, de pensamento e sentimento. Aqueles que se esforçam para alcançar a Luz estão vivendo constantemente nessas altas esferas. A sua beleza ultrapassa toda a vossa imaginação.
Quando entrardes conscientemente nelas, vereis que todas as criações que ali existem são tangíveis como qualquer dos vossos edifícios.
Com a afirmação "EU SOU o Poder de meu completo autocontrole para sempre sustentado", vos será fácil alcançardes esta maestria.
Vós deveis fazer-vos conscientes de que, quando reconheceis a atuação da Presença "EU SOU", é impossível que a mesma seja interrompida ou que possa haver interferência de alguma forma. Ao saberdes que não há nem tempo, nem espaço, alcançareis o conhecimento da eternidade.
Para penetrardes em uma esfera mais elevada que o mundo físico, plenamente consciente, só tereis que ajustar vossa cons­ciência. Como fazê-lo? Simplesmente sabendo que já estais ali, conscientemente.
Constantemente, afirmai: Pelo Poder do Círculo Eletrônico que eu criei ao meu redor, não posso mais ser afetado por dúvidas e temores. Eu seguro com alegria o Cetro do meu "EU SOU", eu penetro em qualquer das Altas Esferas que queira, conservando a clara e perfeita memória de minhas atividades ali .
Com esta afirmação, rapidamente estareis gozando de liberdade ilimitada e felicidade perfeita para atuardes em qualquer plano que escolherdes.
Estar consciente de coisas que estão mil anos à vossa frente é tão fácil e acessível como pegardes um livro em vossa biblioteca.
O grande obstáculo para vossa liberdade foi o terdes criado em vossa consciência a crença de tempo e espaço.
Aqueles que tiveram a desilusão, ao verem que a riqueza e efeitos exteriores das coisas não traz felicidade, compreenderão que dentro de seu pensamento e sentimento estão: o Poder, a Liberdade e Domínio perfeitos.
Ao compreenderdes que fareis parte de tudo aquilo em que fixardes vossa atenção, percebereis a importância de a conservardes afastada de toda negatividade destrutiva na vossa experiência.
Discutir ou comentar defeitos de vossos amigos, familiares e associados comunica esses defeitos a vós, em vossas próprias consciências, porque fixastes a atenção no que é destrutivo.
O fato de existirem magos negros no mundo é porque certos filhos de Deus contaminaram e dirigiram mal a energia eletrônica que vem da Presença "EU SOU". Não há razão para que permitais à vossa atenção fixar-se neste fato. O que vos cabe é manterdes a atenção livre, para que possais dirigi-la ao vosso autocontrole, impulsionando-o a que se coloque no que é positivo e construtivo. Poucos de vós dão-se conta de que, quando voltais a pensar, estudar ou relembrais algo negativo que aconteceu ou vos fizeram, estais gravando e fabricando esses fatos em vossa consciência, poluindo-a e atraindo novamente está negatividade para vosso interior?
Porém, Eu quero imprimir em vossa mente o esquecimento das atividades da consciência exterior, uma vez que já sabeis que EU SOU a Única Presença Toda-Poderosa atuando em minha mente, meu corpo e meu mundo, já que não podeis ser afetados por nenhuma associação do mundo exterior. Deveis saber que estais inteiramente imunes às moléstias e perturbações das mentes de outros, não importando o que tentem fazer.
Quando perceberdes que vosso próprio pensamento e sentimento podem produzir o que necessitais, sentir-vos-eis livres do desejo de possuir tudo o que o mundo externo vos possa dar.
Asseguro-vos que não existe um mundo "sobrenatural". Enquanto pisais na esfera superior ela será tão real e verdadeira como vós, o mesmo acontecendo ao contrário. É apenas um estado de consciência. Para alegria de vossos familiares vos direi que daqui a cem anos haverá centenas de pessoas que poderão usar os Raios Cósmicos para limpar e conservar suas casas, e que quando já não sintam vontade de seguir a moda comercializada tecerão seus mantos de "um só fio" e "sem costuras" feitas de raios cósmicos.
Muitos estudantes perguntam qual a razão de os Mestres, com todos os seus poderes criadores, preferirem viver em casas humildes. A explicação é simples: A maior fonte das suas atividades é em altas esferas, dirigindo magnos raios de luz para a bênção da humanidade desde seus lares de Luz e Sabedoria. Estes são tão belos e transcendentes que são invisíveis para aqueles de vós que ainda ocupam o corpo físico. Se conseguísseis compreender isto, seria evitada muita confusão e vos sobraria mais tempo para usardes na atividade da Grande Presença "EU SOU". Isso vos levará a estados transcendentais que consumirão a ansiedade pelas riquezas do mundo externo, as quais nada mais são do que aparências em comparação com o poder criador inerente a todos vós. Só podereis manifestar esse poder transcendental através de vosso controle e maestria. Eu vos digo, amados estudantes, filhos de Deus Único: Não vale a pena usardes vosso mais sincero esforço quando sabe¡s que podeis falhar? Empunhai o Cetro de vosso Magno Poder Criador e assim ficareis livres para sempre de todas as amarras e limitações que torturam a humanidade através das idades. Eu vos asseguro que todo aquele que se empenha em adquirir o Cetro e a Maestria receberá toda a ajuda.
Aqueles de vós que têm a compreensão da habilidade criado­ra devem saber que podem criar tudo o que quiserem, não importando quais os níveis vibratórios na Luz ou em qualquer outra forma que desejam manter.
Sabeis que tendes a habilidade de transferir vosso pensamento de Caracas a New York no mesmo instante e tendes também o poder de modificardes vosso pensamento de uma condição de Luz para uma forma tão condensada como a do Ferro.
O fato de que ainda não tenhais precipitado o visível do invisível produz em vós a dúvida, até que ocorra uma simples manifestação. Então, a vossa coragem e confiança exercerão domínio e não tereis dificuldade em precipitardes o que quiserdes.
A humanidade através de séculos construiu este muro de limitação. Deveis agora derrubá-lo e destruí-lo da melhor maneira possível. A princípio necessitais determinação para alcançar este propósito, porém, quando souberdes que é o Poder do "EU SOU" que está atuando, entendereis não ser possível falhar. Exteriormente, tereis apenas que manter a atenção fixa no objeto que desejais fazer visível, concentrando-vos, e logo o encontrareis plasmado, e vos espantareis ao constatardes que vivestes tanto tempo sem fazer uso deste Poder.
O comprimento do Raio, que se desprende da substância precipitada ou da condensação da Luz é controlado pela consciência.
A consciência assim elevada é de um fulgor muito grande.
A "Jóia de Luz" está ainda em seu transcendente estado de perfeição. A jóia é uma substância condensada, tal como o diamante, a esmeralda ou o rubi, porém, naturalmente terá a condição daquele que a usa. Se o nível vibratório do mesmo é baixo, a jóia ou pedra perderá seu brilho, enquanto que, se o pensamento é transcendente, esta pedra tornar-se-á muito luminosa (1).
Quando já se é um estudante sincero, que está alcançando a Luz, tem-se que qualificar tudo o que existe em seu ambiente com a qualidade de sua Presença "EU SOU", não importando a aparência que tenha.
Se o medo vos faz crer em uma presença perturbadora, vós sereis o responsável, porque, se houver tal presença e vós a qualificardes com a Presença "EU SOU", vereis a impossibilidade de que ta1 presença vos possa perturbar.
Não há senão uma só energia atuando no próprio momento em que qualificais a atividade perturbadora com a Presença "EU SOU". Estareis, assim, qualificando esta atividade com perfeição.
A expectativa é uma poderosa consciência qualificadora, que convém manter. Quando intensa, é algo magnífico e que sempre se manifesta.
O homem, através de séculos, criou um véu que lhe oculta estas esferas transcendentais; porém, se o criou, o sentido comum e a razão lhe dirão que ele o pode dissolver.
Uma poderosa radiação partiu para os estudantes, que será sustentada até que eles recebam este trabalho que ditei hoje. Contudo, transmitir-lhes-ei a simplicidade, a facilidade e a segurança com a qual pode ser materializada a idéia através do pensa­mento e sentimento criativos. Eis uma tarefa em que se deve meditar e que dissolverá a idéia: "Poderei eu? e em seu lugar dizer "Eu Posso" ou "EU SOU".
Se vos mantiverdes harmoniosos, de tempos em tempos recebereis a iluminação que vos dará toda a confiança necessária. Mantende-vos ligados a uma idéia e sabereis que qualquer conhecimento que necessiteis vos virá instantaneamente.
Quando permitis que vossa atenção se fixe em algo, nesse momento lhe estais dando o poder de agir em vosso mundo. Isto quer dizer que não pode haver uma qualidade ou aparência em vosso mundo a não ser aquela que vós mesmos lhe dais."

(1) Toda jóia representa uma alta atividade da Substância Divina. Quanto mais intenso o fogo, maior o Poder purificador. O ouro não necessita de nenhum elemento nem tampouco adere a nenhum outro. Todos os demais metais aderem a ele, isto porque 0 ouro é um elemento puro. Em toda atividade em que atue o fogo há um momento em que a chama se faz dourada. Toda transmutação de substância é, em certo momento, de cor vermelha, pois o vermelho é a cor da liberação de impurezas.

FONTE: O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN
http://www.triplov.com/walkyria/saint_germain/capitulo_08.htm

Nenhum comentário: